29 de fevereiro de 2012

Elevarei meus olhos!!

fonte: google

"Eu me curvarei, com o rosto em direção ao teu santo templo, e Te louvarei por causa do teu imenso amor e da tua fidelidade. Sim, as tuas promessas são garantidas pela honra do teu nome. Quando orei pedindo a tua ajuda, Tu me respondeste e deste novas forças ao meu coração." Salmo 138.2,3


Se estou cercado de problemas, Tu me dás novas forças para vencer e lutar com o teu poder contra os meus inimigos. O Senhor cumprirá perfeitamente todos os seus planos a meu respeito! Ó Senhor! Teu amor cuidadoso e fiel dura para sempre; por isso eu Te peço, não me abandones porque Tu me criaste! Salmo 138.7,8




Essa canção de Rose Nascimento tem uma letra muito forte! Eleve seus olhos para o Alto e deposite sua confiança no Senhor, Ele tudo pode!


Seguirei 
Rose Nascimento

Elevarei meus olhos, para os montes olharei
Do Senhor virá o meu socorro
Me esconderei, nas asas de Deus
Seu amor é grande, sempre acolhe os Seus.


Quando o mal me tocar, ao meu Deus eu clamarei
E a ajuda do céu vem
Nesta vida a luta é grande, mas eu não vou desistir
Sei que vou chegar até o fim.

Seguirei, eu levarei a minha cruz
Se no caminho tropeçar
Deus vai me ajudar a me erguer
Ele tem nas mãos a força pra vencer
Não vou temer, vou caminhar
Deus vai me ajudar.

Todos os teus inimigos envergonhados serão
Quando lá da gloria Deus te exaltar
Não de ouvidos, não, ao vil tentador
Que faz de tudo pra você parar

Levante agora a tua voz, clame forte ao Senhor
Ele pode te livrar, Ele tem a solução
O domínio e o poder
Falta pouco pra você vencer.

 

Fonte da letra: http://letras.terra.com.br/rose-nascimento/264892/

28 de fevereiro de 2012

Redenção!!

fonte: google

Eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.  E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam secedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente Este era o Filho de Deus.
Mateus 27.51-54

24 de fevereiro de 2012

22 de fevereiro de 2012

Uma rocha firme!!

 fonte: google

"Quando eu gritei, "Socorro, estou caindo!" , o teu amor cuidadoso, Senhor, me segurou e me pôs em pé. Quando minha mente está cheia de dúvidas e preocupações, Tu me consolas e enches meu ser de alegria!"
Salmo 94.18,19


"Mas para mim há uma fortaleza segura, uma rocha firme onde eu me escondo, que é o Senhor, o meu Deus!"
Salmo 94.22

17 de fevereiro de 2012

Um caminho!!

"O caminhar do homem é a forma como segue sua jornada pela vida - a sua direção, seu foco, os passos que dá. Todos os dias ele escolhe um caminho, mas só um deles o fará avançar. Todos os outros o farão regredir."
Stormie Omartian


Jesus disse que só havia um meio de seguir pelo caminho reto, só uma porta pela qual entrar. "Eu sou o caminho", diz Ele (Jo 14.6). O caminho que leva à destruição é largo e muitos decidem segui-lo. Mas "estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mt 7.14). (O Poder da Esposa que Ora, Stormie Omartian, pág. 156)

Quero partilhar um pensamento que tenho como base as plantas xerófitas. Acho que todos já ouviram ou viram alguma planta xerófita. 

Plantas xerófitas (mandacarú).

Definição: Planta de clima seco capaz de conservar água por mais tempo do que as demais, mediante adaptações estruturais como densa pubescência, espessamento epidérmico e revestimentos resinosos que retardam a transpiração.
 
Estas adaptações incluem caules e folhas carnudos para armazenar água ou, alternativamente folhas reduzidas ou coreáceas, às vezes cobertas por uma camada de cera para diminuir a evaporação. Outra adaptação são raízes longas para alcançarem o lençol freático. Exemplos destes tipos de plantas são as cactáceas e a Welwitschia. 
 
Os espinhos servem também como proteção, uma vez que este tipo de vegetal possui grande capacidade de armazenar água (rara nos ambientes em que estão presentes) e convertem folhas em espinhos para perderem menos água.
 
Nem sempre as flores que encontrármos no caminho representarão aquilo que realmente são! Tem um ditado popular que diz: "As aparências enganam". Se tivéssemos de escolher entre uma orquídea e um pequeno cacto, escolheríamos a orquídea! Afina, ela é linda, com cores e flores exuberantes, enquanto o cacto é apenas uma planta com espinhos. É ai que mora o engano! 
 
Assim é o nosso caminhar com o Senhor. Quem gostaria de ser comparado a um cacto? (risos) Mas é assim que temos que ser! Não é hora de sermos flores ainda! Temos que transformar nossas folhas em espinhos, temos que ser lapidados pelo Senhor para colhermos frutos, temos que ter raízes profundas, tão profundas que cheguem ao lençol freático, sim precisamos da ÁGUA, e não serve água suja! Não serve as gotinhas que o mundo oferece. Temos que ter sede daquela água que jorra da fonte.

Podemos até estar no clima seco, mas estamos garantidos que não nos faltará água, os nossos espinhos nos protegerão e por mais que tenhamos espinhos, sabemos que por dentro estamos verdinhos e prontos para dar vários frutos ao Senhor. 

Não siga pelos atalhos! Siga o caminho que o Senhor preparou para você! Lembre-se: os espinhos nos conduzirão ao nosso ALVO, que é JESUS!
 
Marylane Gifone
 
 
 Mesmo com espinhos, brotou uma linda flor.
 
"O que anda em justiça, e fala o que é reto ; o que despreza o ganho de opressão; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos para não ver o mal, seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Isaías 33.15,16



Fonte da pesquisa: www.google.com.br

10 de fevereiro de 2012

Bata na porta!!

fonte: google

"Sejam amáveis e, prontos para perdoar; jamais guardem rancor. Lembrem-se que o Senhor os perdoou, portanto vocês devem perdoar os outros." Colossenses 3.13


"A mesma porta que separa, une. Basta, apenas, bater."
(Autor desconhecido)

9 de fevereiro de 2012

O que tem no seu tesouro?

fonte: google


"O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más." Mateus 12.35



"O propósito da oração não é mudar Deus, mas a nós."
Max Lucado

6 de fevereiro de 2012

Mesmo dormindo somos protegidos!

fonte: google

"Ele não me deixará tropeçar ou cair. Ele vigia de perto cada um dos meus passos, sem cochilar. É verdade! O Protetor de Israel não cochila nem dorme. O Senhor é o teu protetor Ele estará sempre ao teu lado para te defender." Salmo 121. 3-5


"Sabe aquela criança indefesa, que no meio da noite acorda e começa a chorar, mas que se acalma e dorme tranquilamente ao sentir o calor de sua mãe? Assim somos nós ao sentir a presença e o cuidado do Senhor!"
  Marylane Santos.


Que venhamos agradecer ao Senhor por esse amor tão grande e incondicional que Ele tem pelas nossas vidas!

2 de fevereiro de 2012

Você já murmurou hoje?

 
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
2 Tm 3.1-2


Joyce Meyer, do livro "Eu e Minha Boca Grande".

Como Paulo previu muito tempo atrás, vivemos numa geração ingra­ta e corrupta. Parece que quanto mais as pessoas têm, menos valorizam o que têm.

Estamos no mundo como crentes, mas devemos nos esforçar para não nos parecermos com o mundo. Quanto mais murmuram ao nosso redor, mais devemos expressar nossa gratidão a Deus. Se você e eu decidirmos não mais murmurar, posso afirmar de ante­mão que isso será um grande desafio.

Com que facilidade nos impacientamos e começamos a murmurar quan­do ficamos presos no trânsito ou enquanto esperamos na fila do supermer­cado ou do shopping! Com que rapidez apontamos as falhas de nossos amigos ou membros da família! Murmuramos sobre nosso trabalho, quan­do devíamos ser gratos a Deus por ter um. Reclamamos sobre os preços altos, quando devíamos agradecer a Deus por poder sair e fazer compras. Poderia continuar enumerando os fatos, mas creio que cada um de nós reconhece as áreas nas quais tem problema com murmuração.

Tive de encarar a dura verdade de que um espírito crítico quase sempre está enraizado no orgulho. A indignação explode numa pessoa orgulhosa quando ela está transtornada. A indignação é uma atitude que diz: "Eu não merecia estar nesta situação. Eu merecia ser tratado melhor por Deus e pelos outros". Pensamos: "Milhares podem estar na mesma situação, mas isso não devia acontecer comigo"!

Não conseguiremos parar de murmurar sobre o que não temos se não nos humilharmos e percebermos como somos abençoados em tudo o que temos. Devemos aprender a apreciar o que as pessoas fazem por nós e parar de reclamar sobre o que não fazem.

Deveríamos evi­tar murmurar porque este é o espírito do mundo hoje. Deveríamos mos­trar ao mundo como Deus é. Deveríamos imitar a Jesus e seguir seu exemplo sendo luzeiros no mundo. Uma nova geração tem se levantado, e a muitos não foi ensinado ne­nhum princípio divino. Não lhes foi ensinado nada sobre Deus na escola nem foram ensinadas a orar em casa. Elas têm visto alguns exemplos tristes de líderes espirituais que caíram publicamente e sem ter um fundamento sólido, por isso é fácil para elas concluir que "religião" não vale nada.

Nós somos cartas lidas por todos os homens. (2 Co 3.2.) Não precisamos mostrar a religião do mundo, que é hipócrita, falan­do o que fazer quando nós mesmos não o fazemos. Precisamos mostrar-lhes Jesus mediante um estilo de vida que exalte seus princípios.

Você e eu precisamos fazer um desafio diário de não murmurar ou cul­par. Não significa que não devemos corrigir situações equivocadas ou viver com a cabeça nas nuvens e fingir que nada negativo existe. Isso significa simplesmente que ser tão positivo quanto possível é o alvo da nossa vida.


Um desafio diário!

Estejam sempre cheios de alegria no Senhor; e digo outra vez: regozijem-se!
Que todo mundo veja que vocês são generosos e amáveis em tudo quanto fazem. Lembrem-se de que o Senhor virá em breve.
Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esque­çam de agradecer-lhe suas respostas.
Fp 4.4-6, BV





fonte das imagens: www.google.com.br
fonte da mensagem: Livro "Eu e Minha Boca Grande", de Joyce Meyer.


1 de fevereiro de 2012

Liberte-se deles!!


Liberte-se dos seus medos!


"Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei."
Lucas 12:5




Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
Lucas 12:5

Sobre as Águas
Toque no Altar
 
Se o sol se por
E a noite chegar
Tu és quem me guia
Se a tempestade me alcançar
Tu és meu abrigo

Se o mar me submergir
A tua mão
Me traz a tona pra respirar
E me faz andar
Sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono da minha paixão
Minha canção e o meu louvor

Ale lu ia,Ale lu ia (8x)

Se o mar me submergir
A tua mão
Me traz a tona pra respirar
E me faz andar
Sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono da minha paixão
Minha canção e o meu louvor

És o meu louvor



"O anjo so Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." 
Salmo 34.7


Que venhamos confiar no Senhor independente da situação e ter a certeza que Ele está no nosso barco! Abraço, que a paz do Senhor seja com todos!


fonte da imagem: www.google.com.br
fonte da letra: www.terra.com.br