2 de fevereiro de 2012

Você já murmurou hoje?

 
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
2 Tm 3.1-2


Joyce Meyer, do livro "Eu e Minha Boca Grande".

Como Paulo previu muito tempo atrás, vivemos numa geração ingra­ta e corrupta. Parece que quanto mais as pessoas têm, menos valorizam o que têm.

Estamos no mundo como crentes, mas devemos nos esforçar para não nos parecermos com o mundo. Quanto mais murmuram ao nosso redor, mais devemos expressar nossa gratidão a Deus. Se você e eu decidirmos não mais murmurar, posso afirmar de ante­mão que isso será um grande desafio.

Com que facilidade nos impacientamos e começamos a murmurar quan­do ficamos presos no trânsito ou enquanto esperamos na fila do supermer­cado ou do shopping! Com que rapidez apontamos as falhas de nossos amigos ou membros da família! Murmuramos sobre nosso trabalho, quan­do devíamos ser gratos a Deus por ter um. Reclamamos sobre os preços altos, quando devíamos agradecer a Deus por poder sair e fazer compras. Poderia continuar enumerando os fatos, mas creio que cada um de nós reconhece as áreas nas quais tem problema com murmuração.

Tive de encarar a dura verdade de que um espírito crítico quase sempre está enraizado no orgulho. A indignação explode numa pessoa orgulhosa quando ela está transtornada. A indignação é uma atitude que diz: "Eu não merecia estar nesta situação. Eu merecia ser tratado melhor por Deus e pelos outros". Pensamos: "Milhares podem estar na mesma situação, mas isso não devia acontecer comigo"!

Não conseguiremos parar de murmurar sobre o que não temos se não nos humilharmos e percebermos como somos abençoados em tudo o que temos. Devemos aprender a apreciar o que as pessoas fazem por nós e parar de reclamar sobre o que não fazem.

Deveríamos evi­tar murmurar porque este é o espírito do mundo hoje. Deveríamos mos­trar ao mundo como Deus é. Deveríamos imitar a Jesus e seguir seu exemplo sendo luzeiros no mundo. Uma nova geração tem se levantado, e a muitos não foi ensinado ne­nhum princípio divino. Não lhes foi ensinado nada sobre Deus na escola nem foram ensinadas a orar em casa. Elas têm visto alguns exemplos tristes de líderes espirituais que caíram publicamente e sem ter um fundamento sólido, por isso é fácil para elas concluir que "religião" não vale nada.

Nós somos cartas lidas por todos os homens. (2 Co 3.2.) Não precisamos mostrar a religião do mundo, que é hipócrita, falan­do o que fazer quando nós mesmos não o fazemos. Precisamos mostrar-lhes Jesus mediante um estilo de vida que exalte seus princípios.

Você e eu precisamos fazer um desafio diário de não murmurar ou cul­par. Não significa que não devemos corrigir situações equivocadas ou viver com a cabeça nas nuvens e fingir que nada negativo existe. Isso significa simplesmente que ser tão positivo quanto possível é o alvo da nossa vida.


Um desafio diário!

Estejam sempre cheios de alegria no Senhor; e digo outra vez: regozijem-se!
Que todo mundo veja que vocês são generosos e amáveis em tudo quanto fazem. Lembrem-se de que o Senhor virá em breve.
Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esque­çam de agradecer-lhe suas respostas.
Fp 4.4-6, BV





fonte das imagens: www.google.com.br
fonte da mensagem: Livro "Eu e Minha Boca Grande", de Joyce Meyer.


8 comentários:

  1. Amiga gostei dessa parte quando ela diz: Não conseguiremos parar de murmurar sobre o que não temos se não nos humilharmos e percebermos como somos abençoados em tudo o que temos. OH verdade!!!


    Amiga te desejo uma boa noite


    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris, muito forte essa parte mesmo! Se murmuramos com o que temos pra queremos algo mais? ? Um grande abraçooooo e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. oi Mary
    teu blog esta lindo,
    linda reflexão, um maravilhoso dia na presença do grande bjs

    ResponderExcluir
  3. infelizmente sim
    e tenho que para com isso
    tem mimo no Diário
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, com certeza!
      Temos que pedir sabedoria ao Senhor todos os dias!
      Um grande abraçoo.

      Excluir
  4. Minha linda,
    Adotei a prática de agradecer a Deus numa situação muito difícil que teria tudo para murmurar.
    Sabe o que aconteceu?
    Recebi, hoje de manhã, a resposta de vitória!
    As palavras que saem da nossa boca tem poder de amaldiçoar ou de abençoar.
    Murmuração não ajuda em nada.
    Vi a glória de Deus por profetizar, em meio ao impossível aos olhos humanos, a vitória e venci.
    Aleluias!! Toda honra e glória dou a nosso Deus !!!
    Esse é meu testemunho!
    A Paz, querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delair, que maravilha!
      Muitas vezes gastamos o nosso tempo murmurando, quando na verdade deveríamos louvar o Senhor, pois só Ele tem o poder de mudar situações! Um grande abraço, obrigada pela visita.

      Excluir

"Como são felizes as pessoas que frequentemente estão em tua casa, louvando o teu nome para sempre! Felizes são também as pessoas que fazem do Senhor a sua força e resolvem, em seu coração, seguir pelos retos caminhos de Deus!" - Salmo 84.4,5